A medicina veterinária tem crescido exponencialmente nos últimos anos. Os profissionais da área estão cada vez mais capacitados para enfrentar os mais variados tipos de problemas de saúde que nossos animaizinhos de estimação podem apresentar. Assim, os donos podem ficar mais e mais confiantes nos serviços e procedimentos propostos.

E é para acrescentar ainda mais nessa área da saúde animal que as medicinas alternativas estão sendo incorporadas. A medicina veterinária chinesa está ganhando mais adeptos a cada dia em todo o mundo e é por isso que nós da Clínica Veterinária Zelão Dog estamos trazendo essa modalidade para vocês, nossos clientes.

Esse tratamento busca aliar o tratamento da saúde dos animais ao mesmo tempo que se preocupa muito com o bem-estar deles. Os tratamentos são bem parecidos com os feitos nos humanos, se preocupando em curar doenças sem precisar recorrer a ações mais invasivas, como cirurgias.

Entre as terapias mais populares desse tipo de medicina atualmente estão a acupuntura, o uso de medicamentos fitoterápicos e fisioterapias. É recomendável que o tratamento alternativo seja feito em conjunto com algum tratamento principal, assim oferecendo mais resultados benéficos aos animais.

Esses tratamentos proporcionam uma maior proximidade do animal com seu dono, afinal é um momento de relaxamento para ele e o dono estar ali faz com que a conexão entre dono e animal seja fortalecida ou até recuperada em muitos casos onde já havia sido perdida.

Entre em contato e agende sua consulta com nosso especialista em Medicina Chinesa Veterinária.

Fale Conosco