Geriatria Animal

Assim como os humanos, os cães, gatos e todos os animais de estimação também precisam de cuidados especiais de saúde, quando se se tornam idosos.

Os animais velhinhos apresentam necessidades diferentes dos mais novos. E por isso é extremamente importante que os animais passem por exames físicos, garantindo a boa saúde na idade mais avançada, além de controlar doenças que comumente aparecem pela própria idade.

Exames de laboratório também são essenciais, para detectar doenças crônicas como diabetes, enfraquecimento dos rins, fígado e problemas cardíacos.

A Clínica Veterinária Vila Mariana possui veterinários capacitados para auxiliar no cuidado do seu PET idoso, além de sugerir tratamento adequado ao seu animal de estimação, caso seja necessário.

Meu cão já é idoso?

Identifique se seu animal já está na fase idosa de vida e considere-o um paciente geriátrico:

*Cães com porte mini/pequeno, com até 10kg, período geriátrico ocorre após os 11 ou 12 anos;

* Em cães de porte médio – de 11 a 25 kg-, a média é de  9 a 10 anos de idade;

* Cães de porte grande (25-45kg) e de porte gigante (acima de 45 Kg), atingem o período geriátrico entre 7 e 8 anos de idade.

O animal idoso deve ser submetido a avaliações veterinárias periódicas e realizar exames rotineiros para prevenir doenças comuns na terceira idade.

Tenha seu animal como companheiro por mais tempo, com saúde e condições para viver sua velhice da melhor forma possível e com alegria.

Fale Conosco